sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Atualizando o ICA-AtoM

Recomendações do site do ICA para realizar a atualização do software:

Considerações preliminares
Este guia explica como fazer a atualização de versão 1.1 ou 1.2 para a versão 1.3. Se o cenário é diferente, por favor, consulte a documentação de atualização Qubit. No entanto, recomendamos nossos usuários a instalar a versão mais recente, porque é mais seguro, mais rápido, mais estável e inclui todos os tipos de novas funcionalidades e melhorias.
Enquanto nós tentamos fazer este documento utilizável pelos leitores com uma ampla gama de conhecimentos técnicos, pode ser muito complexo, se você não tem nenhuma experiência anterior com a instalação de aplicativos Web ou utilizando a linha de comando do Linux.
Além disso, considere desabilitar seu site durante a atualização. Redirecionar seus usuários para uma página temporária "em manutenção", usando o redirecionamento do servidor. O link a seguir explica como fazer isso usando Apache e mod_rewrite: http://davidwalsh.name/htaccess-maintenance-page-redirect.

Verificar Requisitos
Por favor, consulte a página de requisitos mínimos para se certificar de que o sistema atenda a todos os requisitos.

Leia as notas de lançamento
Esta é a oportunidade de descobrir o que mudou na nova versão, há novos recursos, melhorias e correções de bugs que podem ser de interesse para você e sua organização.

Fazer backup de arquivos e banco de dados existentes
Antes de prosseguir com a atualização, por favor, faça um backup completo de todos os seus dados seguindo nossas instruções: backup de dados.

Descompacte os arquivos novos
Se você deseja instalar no mesmo diretório como sua versão anterior, você deve remover o diretório de instalação do antigo primeiro. Mover o diretório existente, em vez de excluí-la, preserva os objectos digitais, arquivos personalizados ou traduções para a transferência para a nova versão do aplicativo. Por exemplo:
$ Mv / var / www / icaatom / var / www / icaatom_old
Baixe o último tarball ICA-AtoM e extraí-lo em um novo diretório raiz do seu web. Por exemplo, para extrair o tarball icaatom-1.3.0.tgz ao / var/www/icaatom-1.3.0 diretório, digite:
$ Tar xvzf icaatom-1.3.0.tgz-C / var / www
Agora, por favor, defina o arquivo e as permissões de diretório como explicado.

Execute o programa de instalação
Consulte Instalação para obter instruções sobre a execução do instalador de aplicações web-based. Lembre-se de criar um novo banco de dados para esta instalação, você não quer usar a antiga, pois o instalador irá apagar todos os dados.

Copiar os dados
Neste ponto, você deve ter uma instalação ICA-AtoM funcional usando o banco de dados novo, fresco. Agora vamos copiar o conteúdo do diretório uploads de idade, bem como o banco de dados:
rsync é uma solução de sincronização robusta diretório que podemos usar para copiar o conteúdo de seu diretório envios antigo para o novo, mesmo quando ambos os diretórios estão na mesma máquina:
$ Rsync-av / var / www / icaatom_old / uploads / var/www/icaatom-1.3.0/uploads
Alternativamente, você pode simplesmente usar cp:
$ Cp-r / var / www / icaatom_old / uploads / var/www/icaatom-1.3.0/uploads
Despejar o conteúdo de seu banco de dados antigo para um arquivo temporário:
$ Mysqldump-u username-p old_database> / tmp / database.sql
Agora, carregar o conteúdo para o novo banco de dados:
$ Mysql-u username-p new_database </ tmp / database.sql
[Editar] executar a tarefa de atualização

Altere o diretório atual:
$ Cd / var/www/icaatom-1.3.0
Agora, execute a tarefa de atualização-sql:
$ Php symfony ferramentas: upgrade-sql
Esta é a etapa mais crítica neste guia de atualização. Se você receber um erro, por favor leia nosso FAQ abaixo para resolver quaisquer problemas.

Migrar traduções
Seus metadados traduzido (descrições arquivísticas, registros de autoridade, instituições arquivísticas, etc) é armazenada no banco de dados, e será restaurado a partir do seu despejo de dados.
Se você tiver feito as traduções personalizados da interface do usuário, eles serão armazenados no diretório apps/qubit/i18n. Copiá-las a partir do seu diretório de aplicativos velho para o novo:
$ Cp-r / var/www/icaatom_old/apps/qubit/i18n / var/www/icaatom-1.3.0/apps/qubit/i18n

Reconstruir índice de pesquisa
Devido a alterações de dados durante o processo de atualização, você vai precisar para reconstruir o índice de pesquisa após a atualização:
$ Busca php symfony: preencher QubitSearch

Limpar cache
Limpe seu cache para remover todos os dados desatualizados, a partir da aplicação,
$ Php symfony cc
Veja Limpar cache para instruções mais detalhadas.

Perguntas mais frequentes

Por que eu recebo um "QubitActor classe abstrata contém quatro métodos" erro?
Se você estiver executando uma linha de comando (CLI) tarefa (por exemplo, reconstruir o índice de pesquisa) e você terá um erro como
Erro fatal: QubitActor Classe contém quatro métodos abstratos e deve, portanto, ser declarada abstrata ou implementar os métodos restantes ...
Você precisa [qubit: Limpar cache | limpar o cache] duas vezes seguidas.
$ Php symfony cc && cc php symfony
Em seguida, re-executar a sua tarefa CLI.

Por que eu recebo um "A tarefa falhou ao tentar atualizar para ..." erro?
Algo deu errado durante a atualização. O novo ICA-AtoM script de atualização 1.3 foi testado novamente mais de 20 locais diferentes, mas ele pode falhar devido a erros desconhecidos. Por favor, entre em contato conosco através da lista de discussão da ICA-AtoM Usuários.
É especialmente importante que você envie-nos a mensagem de erro impressa pelo script de atualização.

O que devo fazer se receber um erro que não é descrito aqui?
Primeiro, verifique o nosso FAQ principal. Além disso, tente procurar a lista de discussão de usuários ICA-AtoM para posts anteriores que pode responder a sua pergunta.
Se você não consegue encontrar quaisquer posts anteriores que são relevantes, por favor, iniciar um novo tópico na lista de discussão da ICA-AtoM usuários, e não se esqueça de incluir:
A linha de assunto que descreve brevemente o problema ("Erro ao tentar executar ferramentas: sql-upgrade", por exemplo)
Uma descrição detalhada de como reproduzir o problema. Envie-nos uma imagem do erro, e anexá-lo à sua mensagem. Qual versão do PHP você está usando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário